sábado, 3 de novembro de 2012

Escolhas...




Eu nunca quis fazer parte do processo normal, nasce, cresce, reproduz e morre, mas desviar dessa rota não é fácil...
Escolher, talvez seja a nossa tarefa mais difícil nesse processo evolutivo...
É difícil fazer escolhas quando todo o senso comum diz uma coisa e seu interior diz outra...
À medida que o tempo vai passando, criamos mais experiência, mas a dor sempre existirá...
Quando falo sobre escolhas, não me refiro às coisas simples, mas àquelas em que nos sentimos “entre a cruz e a espada”, entende?!
Falo sobre aquela frase na empresa “eu quero me desligar”, ou sobre aquela outra no relacionamento “precisamos conversar”,  ou ainda sobre a “o caminho não é esse”...
Tudo muito pensado, muito sentido, e muito... delicado...
Escolher é se arriscar...
É arriscar um cenário estável para mudar o tom...
É certo que nos sentimos um pouco aliviados quando enfim, escolhemos algo...
Mas o foda é quando, depois de um tempo, a gente pensa nos famigerados “e se...”?
(Frio na barriga...)
Costumo dizer que a gente percebe se a escolha foi boa ou ruim com um certo tempo, dependendo da consequência...
Mas E quando você acha que tudo podia dar certo SE fosse em tempos diferentes, “comofás”?
(“E se...”)
Bem... se assim o fosse, não precisaríamos fazer escolhas, não é mesmo?
E para mim, que acredito piamente na força do universo, vou vivendo de minhas crenças e deixo acontecer, se for o caso, a gente dança a valsa no mesmo ritmo e na mesma música ;)

Quem sabe...?

"Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito "
(William Shakespeare)

VMLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário