quarta-feira, 4 de agosto de 2010

"PITACO"





Viver em "seu" mundo hoje em dia é a coisa mais difícil que existe.
Todas as pessoas que você conhece, as que você não conhece, e as que acabam de conhecer... Todas elas, sem exceção, darão PITACO sobre sua vida...

Mas por que cacete as pessoas "pitacam" tanto? Será que é por que nós deixamos? Não, não... Conheço pessoas extremamente quietas e caladas, e mesmo assim: caem nas lábias dos "pitaqueiros", inclusive, adorei essa palavra, é bem expressiva!!!

O melhor (ou seria o pior?) pitaqueiro é aquele que te conhece em menos de 5 minutos e vem com aquele sonoro: MAS EU ACHO QUE... Puts, esse é de doerrrrrr!!!
O que diabos tem para falar, uma pessoa que te conhece em 5 minutos? Sobre o quêeeee? Acudaaaaam...

Mas pior mesmo é quando a pessoa já ingeriu algumas doses, alguns goles, alguns qualquer coisa que deixe o nível alcoólico mais alto, e você está DE CARA, mais sóbrio do que tudo, e vem aquelas "suaves" palavras, seguidas de alguns, se me permitem, arrotos, e mais em seguida de um rápido: ôpa, desculpa!!! Aaaaaaaaai, que uó... E depois disso tudo, ainda vem aquela opinião extremamente RElevante do ponto de vista de quem opina, e IRRElevante para quem escuta... Ah, não!!!

O pitaco é até aceitável, quando é oferecido (ou imposto) por uma pessoa íntima, amiga, ou no mínimo, que sabe um pouco sobre o que está falando. Digamos que é aceitável quando há um embasamento teórico (ou prático) da coisa.

Imaginem-se num mundo sem pitacos? Putsssssss, que delícia... A autenticidade correria solta...
Todos fazendo o que bem entendem e o que bem querem, ligando o Foda-se!

Quem quiser usar vestido com calça, pode.
Quem quiser namorar com o primo(a), pode.
Quem quiser deixar o cabelo do suvaco grande, pode.
Quem não gosta de pentear o cabelo, sai com ele assim mesmo, pode também...

Como é bom imaginar todo mundo fazendo o que der na telha sem ligar pra absolutamente nada...
Dessa forma, daria bem pra enxergar os outros apenas pelo que são, e não pelo que pensam que são!!!
É, seria legal...

Masssss, é fato que os pitaqueiros existem, e estão agora bem pertinho de você...

Puts, eu poderia falar agora: Deus - amaldiçoe os "pitaqueiros", mas não correria esse risco, até porque pitacar na vida alheia é gostooooso... Pra quem pitaca, óbvio!!! Rsrsrs...
O melhor mesmo, é não dar ouvidos ;)

Dica: Pitaque com moderação, e apenas em ambientes saudáveis ;)

VMLS

3 comentários:

  1. Nossa, ler esse texto me passa na cabeça milhares de situações onde temos que aturar os "pitacos" em prol da amizade, ou do clima da conversa, pois sempre fica chato falar: "fica na tua", "é da sua conta", "se enxerga" e outros foras que infelizmente não podemos dar em qualquer um.
    Eu, como todo mundo, sempre dou meus pitacos, afinal, não podemos negar que alguns (poucos) pitacos são realmente relevantes e, afinal, o que vale é a intenção.
    Sobre seu blog eu acho que.... deixa pra lá! rsrssr
    Adoro vc, linda. "keep walking"
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsrsrs, esses anônimos do meu blog estão muito furados, hahahahaha!!!

    Anônimo, SUA opinião é bastante importante para mim ;) Fique à vontade para pitacar, você é de casa!!!

    E você, eu sei que só quer somar ;)

    ResponderExcluir
  3. Mais um anônimo na área. rs.
    Tem hora que não dar ouvidos aos "pitaqueiros" cansa ou seria o contrário?..
    Nunca cheguei a pensar nisso, mas pitacos podem contribuir pra estabelecer uma regra na sociedade. (quê? õ_O)
    Se muitos derem pitacos de como você deve se comportar, agir ou viver, isso chega a se tornar um padrão daquela sociedade o que faz de muitos o seguirem como se achassem correto.
    O esquema é não seguir esses pitacos! Isso sim é desafiador e tentador! rsrs.

    ResponderExcluir