quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mundinho colorido - Mundinho Furta cor




Como seria bom se minha veia artística tivesse sido aflorada!

Poderia nesse momento ao invés de estar cansada de um MEGA dia de trampo (contratos, Folha, cliente, fornecedor, banco, RH...), estar relaxada para tocar um violãozinho, pintar um quadro, encenar uma peça, ou simplesmente, para ir buscar inspiração em algum lugar (desde que não seja num escritório) para expor minha arte, seja ela qual for.

Ah, como seria bom se eu tivesse trabalhado o lado direito do meu cérebro! Mas definitivamente algo não está em sintonia. Há a vontade, mas não há o manejo...

Gosto do mundinho colorido. Essa é a impressão que eu tenho. Posso até estar redondamente enganada, mas tenho uma ideia que os artistas sempre estão numa "nice", relax, curtindo o momento e deixando a coisa acontecer. Nós, do mundinho furta cor (eu ia falar preto e branco, mas achei pesado. Não é só tristeza no meu mundo... Ficamos alegres quando conseguimos bater a meta, rsrsrs :D) ficamos naquela, exatamente como o furta cor sugere, a cor muda, depende do ângulo. Ora estamos no preto, ora no rosa.

Felizmente, existem pessoas para compor esses dois mundos, para tirar a gente do banzo com uns toques coloridos, e para nos puxar do psicodélico, e nos colocar no eixo novamente.

Pensando bem, pode ser que exista um meio termo. O famigerado equilíbrio, um mundinho que oscila entre o colorido e o furta cor...
Ok. Não façamos lamúrias... Só porque não somos do jeito que imaginávamos ser, não significa que não sejamos felizes mesmo assim.

Feliz dos que conseguem utilizar (bem) os dois lados do cérebro.

VMLS

5 comentários:

  1. O pior é quando a vida passa, e só de longe conseguimos enxergar que a vida não era tão branco e preto assim. Cada vida tem sua beleza, seus desafios, e a sabedoria consiste em colocar a felicidade onde você está. "Não façamos lamúrias..." voce tem razão!
    "Pra que serve um blog se ninguém acompanhar?" rsss. Te adoro, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsrs...
    O mundinho furta cor certamente é o mais coerente!!! A cor muda conforme o ângulo que a pessoa está. Nada é somente bom ou somente ruim. Acreditar na felicidade mesmo quando estamos em maus lençois é uma atitude nobre, poucas pessoas conseguem entender que tudo faz parte de uma grande escada que temos que subir diariamente...

    Mas uma coisa é certa: a felicidade está dentro de nós, e cabe somente a gente, colorir nossa vida!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei porque tenho uma leve impressão de que conheço esse anônimo...

    "O pior é quando a vida passa"

    "sabedoria consiste em colocar a felicidade onde você está"

    "5 de agosto de 2010 07:10"

    Essas evidências me levam a crer que esse anônimo é alguém beeeeeeeem próximo de mim, e que eu amo muito!!!

    "Pra que serve um blog se ninguém acompanhar?" rsss."

    ResponderExcluir
  4. Ao menos pintar um quadro não é relaxante. É gostoso, intenso, mas é desgastante, exige concentração, esforço mental, planejamento. É mais fácil relaxar jogando um futebolzinho...

    ResponderExcluir
  5. Rsrsrsrs, por isso comentei que posso estar redondamente enganada...

    Há quem pinta por lazer, e quem pinta por trabalho... Se conseguir unir os dois, ótimo.

    Mas imagino que poder expor num quadro ou em qualquer lugar que seja, sua ideia, sua imaginação, sem precisar seguir "regras" ou ser mandado "pinte um quadro com uma mulher segurando um abajour", seja uma forma legal de viver ;)

    Apenas uma leiga opinião :P

    ResponderExcluir