sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Enfim, dezembro chegou...



Ainda que os esquecidos e/ou ocupados tentem, a musiquinha da Globo nos faz lembrar...

“Hoje é um novo dia
De um novo tempo que começou
Nesses novos dias, as alegrias
Serão de todos, é só querer
Todos os nossos sonhos serão verdade
O futuro já começou...”

Dezembrão...

O mês que é uma loucura, a gente não tem tempo pra nada, o que tinha que acontecer, já aconteceu, e o que não aconteceu, mas tinha que acontecer, só por um milagre...
(mas dizem que existem, né?)

É o mês do balanço...
Balanço das pessoas, das empresas, da vida...
Em dezembro, sabemos de fato o que rendemos durante os 335 dias anteriores ;)

Dezembro é um mês cheio...
Cheio de reflexões, de reencontros, de confraternizações, inspirações e transpirações...

Hoje é dia 01 e amanhã dia 31. É rápido mesmo.
O momento de fazer metas, pensar, repensar, analisar, projetar, planejar, programar é logo no início do mês, nem ouse tentar colocar tudo na ponta do lápis a partir do dia 15... minha nossa... à essa altura, já estamos loucos com presentes, com roupas, com os acontecimentos, com o ano novo, com o que vem depois, com as bebedeiras, com as comedeiras, e todos os correlatos que envolvem a cabeça da gente no final do ano...

Aproveite que ainda estamos no dia 02, pegue sua canetinha, seu caderninho e TOME NOTA. Nota de tudo o que pensa sobre 2012. Se quiser colocar por itens, ótimo... Se quiser escrever um texto, ótimo também. Mas não deixe de estabelecer metas para o ano que se aproxima, sem metas a gente se perde nos saldos e o balanço do fim do ano se torna vago e mil vezes mais difícil.

Faça. Coloque as metas fáceis em uma quantidade superior às médias... Mas essas devem existir com um bom conteúdo e um bom número... Para as difíceis, sugiro cautela, mas tente colocar pelo menos duas que julgue f#@$da... Cuidado com as metas difíceis, se colocar muitas e não conseguir, um forte sentimento de frustração e incapacidade pode tomar conta do seu ser.

A ideia aqui e agora é fazer o mundo girar, e a nossa vida também ;)

Claaaaaaaaro que eu ainda vou escrever meu balanço pessoal e patrimonial do exercício de 2011... mas não agora, logo menos... antes do dia 15 ;) rsrsrsrsrsrs.

Beijos, e bom dezembro.

VMLS

2 comentários:

  1. Vou fazer meu balanço do ano e todas as minhas metas tb! Eita, ano de muito aprendizado q foi 2011! =)

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale... que ANO. QUE ANO.
    Eu vou me esforçar bastante para conseguir expressar a loucura que foi 2011 pra mim, já tô sentindo...
    2012 PROMETE. Estou animadíssima. Ainda não defini as metas finais, mas já comecei a escrever algo... faltam algumas coisas importantes...

    Aponta pra fé e rema, né? :P

    ResponderExcluir