sexta-feira, 18 de novembro de 2011

AMOR PRÓPRIO





É muito bom amar pessoas, coisas e animais...
Mas existe no mundo alguma coisa melhor do que você se amar?
Não. E essa resposta eu tenho na ponta da língua.
Até porque parto do pressuposto que se você não tem amor-próprio, não sabe nada sobre esse sentimento... não pode dá-lo, doá-lo, compartilhá-lo, e sequer, senti-lo. Quem não se ama primeiramente, não pode amar nada em sua volta.
Amar-se é o primeiro passo para amar o mundo. Amar cada pedacinho de você, amar seu sorriso verdadeiro, amar sua voz, seus gestos, suas palavras, as firmes e as suaves, amar sua personalidade, seus cabelos, seu corpo, seu pé, ainda que ele seja horroroso (mas que a leva pra qualquer lugar, “do piso ao teto”)...
Tem algo melhor do que se apresentar e dizer: Prazer, essa sou eu. Com todas as qualidades e defeitos? Não, não tem.
Eu sempre soube que me amava, mas infelizmente, às vezes a gente esquece :(
Esquece que VOCÊ é a coisa mais importante. Não estou sendo egoísta, mas se não estamos de bem com nós mesmos, não podemos estar com mais ninguém. Podemos até fingir, e fingir muito bem, tão bem, que até nós mesmos acreditamos... mas no fundo do coração, sabemos que algo não está em sintonia!!!
Quando a gente se esquece, as coisas saem do controle, a beleza das coisas já não é a mesma, e o mundo que antes era visto de uma forma mais simples, começa a se tornar algo complexo e cheio de “mais mais”... Nãaaao, a vida é simples. A gente não precisa entrar no ritmo do mundo, deixe que o mundo (ou pelo menos as coisas mais importantes dele) entre no seu compasso, com passos suaves e certeiros.

O primeiro sintoma do nosso reencontro com nosso amor próprio é querer se cuidar, sim, ser vaidoso, cuidar de cada detalhe. Das roupas, do cabelo, das unhas... Nós gostamos de aguar nossas plantinhas? De dar comida ao nosso cachorro? De ajudar a quem precisa? Então... cuide de você. Esse momento é só seu!
Não há nada mais gostoso do que desfrutar de você... de sua companhia, de sua música, de seu vinho, do bom livro da cabeceira ou das melhores telas do seu note!!!

Não há maior prova de amor por você do que se escutar...
Sabe aquelas famigeradas corridas na esteira que você recusaria por qualquer outro convite? Pronto. Nesse momento, elas são as coisas mais importantes pra você!
Sabe aquele tom no cabelo que você sempre gostou? Chegou a hora de colocá-lo.
E aqueles almoços com as antigas amigas? Não há melhor momento...
E aquela pilha de trabalho acumulado? É, meu bem... chegou a hora de colocar TUDO em ordem. E a única resposta que eu tenho quando pergunto de onde tiro todas essas forças, é nele, no AMOR PRÓPRIO.
Portanto... quando as coisas não estão mais na ordem que você planejou, quando você começa a se anular ou quando simplesmente não está satisfeita... eu sugiro: escuta aquela vozinha lá de dentro, mas bem lá de dentro meeeeeeesmo, dê uma chance, essa sim é a voz do SEU coração. E não irá se arrepender. No mínimo, você sairá muito mais bela do que quando entrou!

Viva o amor! Viva o Amor Próprio.

Enjoy!

Vanessa - VMLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário