segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Amadurecimento...



O processo de amadurecimento é algo impressionante, sentimos nos mínimos detalhes... a vontade de mudar o cabelo, de mudar o estilo de vida, de mudar os lugares que frequentamos, de mudar o rumo da prosa!!!

O ritmo da mudança está frenético, não sei se pelo mundo ou pela idade que vem chegando, ou se pelos dois... Na verdade o que sinto é que as cenas já não são como antes, e tem muito chão por vir, mas essas transações são tão naturais e sutis que embalamos o ritmo da evolução e quando menos esperamos, temos uma opinião (muito bem) formada para aquela dúvida de outrora!!!

Tenho pensado muito sobre isso, e vi o quanto 365 dias são importantes para nos fazer uma lavagem cerebral. Falo sobre os 365 dias, só porque também gosto de dividir a vida por anos, por idade, assim fica mais fácil e conseguimos lembrar o que estávamos fazendo aos 17, por exemplo. A linha do tempo facilita a vida de todo mundo, os dias, os meses, os anos... Viva os antigos romanos \o/

Minha cabeça mudou completamente do que era há um ano... falo sobre percepções, ideias, gostos, conhecimento... E apesar de saber que no próximo ano, neste mesmo dia, e mês eu estarei com novos pensamentos e talvez bem distintos, me sinto feliz por saber que a vida não para. Acho tudo isso magnífico!!!

Após 25 anos intensamente vividos, pelo menos para mim, agradeço até o último fio de cabelo por tudo o que vi, que senti... agradeço também pelo que verei e pelo que virá amanhã!

Cabeça e coração abertos, novos planos, nova perspectiva. Não há nada melhor que mudar o ângulo, e entender tudo de uma maneira macro! As metas vão tomando outra dimensão, os objetivos vão sendo alcançados e nós vamos tomando novas atitudes para não desafinar... Tudo é motivo pra mudança. Tudo o que nos faz ou fez mal, tudo o que nos entristece, o que nos magoa, nos aborrece, tudo o que nos traz desconforto deve ser alterado e compreendido como experiência, amadurecimento, desde que já saibamos agir com o que não depende de nós para funcionar, ainda que queiramos muito!!!

Hoje estou aqui, jurando que sou a pessoa mais madura do mundo, e mesmo sabendo que não sou, gosto de saber que estou tirando de letra as coisas que acontecem ao meu redor, e o mais importante: aceitando-as. O que não me é interessante, deixo de lado ou procuro saber sobre, apenas para ter certeza de que realmente não me interessa.

Se a expectativa de vida dos brasileiros é de um pouco mais de 70 anos, tenho em média uns 45 anos para viver e amadurecer... ou seja, praticamente mais umas duas vidas atuais ¬¬

Não sei se isso me dá medo ou se força, mas seja lá qual for o sentimento, eu quero mesmo é viver, aprender, amadurecer e olhar pra trás tendo orgulho de tantas superações e páginas viradas. O meu livro da VIDA, terei prazer de ler, reler, explicar, e acima de tudo, orgulho por ter aceitado a vida COMO ELA É, e modéstia à parte, terei certeza de que escreverei um bom texto.

As pessoas são como frutas... algumas ficam podres sem ao menos amadurecerem!!!
(E eu juro que não tô falando da mulher Morango, Maçã, Banana, Melancia e afins, rsrs)

“Viva como se fosse morrer amanhã, aprenda como se fosse viver para sempre”
(Gandhi)

VMLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário