segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Texto de Mariana Collares

Eu não sei quem é ela...
Nunca li outros textos dela...

O que sei, é que ela conseguiu se expressar com grandeza e objetividade.
Conseguiu expressar o que poucos conseguem.

E sabendo como é difícil tal arte, peço licença para colocar um texto que não é meu, mas que retrata (muito) bem o que penso e o que sinto. E acredito que ela o fez pensando em todas as pessoas que sentiram isso na vida. E "isso", eu já senti ;)

"Eu nunca errei por amar. Errei por ter medo, por me acomodar às convenções sociais.
Por amor eu cometi absurdos, mas nunca erros. Como viajar quilômetros pra ver alguém e dar com a cara na parede, ou ir a um estádio de futebol, em jogo de final de campeonato, com o pé quebrado só para estar junto de uma pessoa.

Esses não foram erros. Foram abusos. Foram loucuras, porque superei várias leis físicas em busca de um sopro de ar, ou de refresco.

Não foram erros.

Errei quando achei que nada mudaria, que o acaso jamais iria me premiar com algo novo, ou por não me achar merecedora de nada melhor e por isso me acomodei a conveniências.
Errei por me sentir confortável numa situação que não me iluminava.
Errei demais, tentando tirar de pedra algo de sentimento, ou em tentar transformar uma boa amizade em amor-romântico.
Errei por insistir nisso tudo e não ter dado a cara à tapa no tempo certo.
Errei por ter esperado tanto para acordar de um sonho que não era meu. Errei quando quis agir, ou não agir, por pura delicadeza.

Por amor não. Por amor, eu sofri por acerto. Eu chorei por uma vontade muito grande de chorar e gastei sono e maquiagem em noites inteiras de solidão.

Mas esses não foram erros, porque os senti, do início ao fim de tudo. Do comecinho do doce até o mais puro amargo do fim.

O amor me trouxe aqui, do jeito que sou hoje, construída de muitos sonhos e lágrimas e sorrisos e respirações.

Então só posso sentir que o amor é um absurdo construtivo. A conveniência, a engenheira da covardia."

( Mariana Collares)

Nós não cometemos erros quando amamos alguém, apenas tentamos desfrutar, nas mais minuciosas nuances, as boas sensações que a vida nos proporciona em busca de uma felicidade, ainda que passageira...
O ser humano ama ser feliz... Ama amar...

VMLS

5 comentários:

  1. Lógico que minha curiosidade não permitiu que não soubesse quem é a Mariana Collares...
    Então, fui lá, pesquisei, futuquei (não muito) e descobri que ela tbm tem um blog, e é ótimo ;)

    ResponderExcluir
  2. Nessa,

    Não gostei do "plágio"... kkkkkkkk... para mim, seus textos dão de 10 nesse. Senti falta do humor e das sacadas que só você tem.

    pare com isso! rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Então...
    Não foi bem um plágio né...?
    Eu não batizei o texto como meu ;) Apenas copiei, porque o achei interessante, e claro, dei os créditos da autora :P
    (Por sinal, gostei bastante)

    E ainda bemmmmm que você gosta dos meus textos... O que seria de mim sem esses comentários construtivos, hein???

    Na verdade são formas diferentes de se expressar :P

    Digamos que somos de escolas literárias diferentes, e cada uma tem o seu valor :P

    Meus textos são menos profundos, mais coloquiais, como se eu estivesse realmente "falando"...

    Mas isso é o estilo de cada um... Ainda bem que temos várias opções né?

    Vou continuar com minhas sacadas, baby... Minhas baixarias e meus pontos de vista!!!
    Colocados no sem restrições, na forma que eu penso :P

    Don't warry :P
    <3

    ResponderExcluir
  4. olá! Acabei de achar o espaço e gostei muito. Obrigada por postar meu texto aqui.

    =)

    ResponderExcluir
  5. Oláaa, muito obrigada. Seus textos são ótimos, adorei.
    Venha sempre por aqui, apesar de estar sem tempo, sempre tento dar um up, amo esse meu espacinho, rsrsrs!

    Xêro.

    ResponderExcluir