segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mudança Anunciada




A tal da mudança mexe com a gente...
Nada como um final de semana pensativo e um bom banho de mar pra gente fazer uma reviravolta na nossa cabeça. Uma coisa é a mudança acontecer e a gente encarar os fatos e nos adaptar a ela, outra coisa é a gente querer uma mudança, passa dia após dia, e nada acontece porque a gente não quer sair do Status Quo (estado atual das coisas), da zona de conforto, como eu costumo chamar.

Quando o incômodo chega, é um bom sinal, só é ruim nas primeiras horas, as que você precisa digerir que não dá mais. Seja qual for a insatisfação, trabalho, o meio, corpo, namorado, mudar lugares, ares, trocar o carro... Você p-r-e-c-i-s-a se organizar.
Geralmente consigo a proeza de juntar váaaaarias insatisfaçõezinhas num só momento e tenho que rebolar pra dar conta...

Sempre começo por listinhas (sou viciada em listinhas)... Vou elaborando os tópicos...
Umas menos difíceis, outras mega complexas, porque claaaaaro que não há sequer uma fácil, se houvesse, eu não precisaria estar escrevendo um texto, mudava e ponto. O comprometimento é a base de tudo. Se você deseja realmente mudar, se comprometa. Trace a meta e "simbora", vamo nessa. Espero que o fato de hoje ser uma madrugada de domingo não interfira nos meus planos, já que segunda-feira é o dia mundial do início de um ciclo mal sucedido. Dietas, academias, abolir refrigerantes, acordar cedo... São várias as tentativas frustradas... Todos nós sabemos disso!!! Sugiro cautela! Nada com muita sede funciona.

Masssss, por fim, as ideias sempre se organizam na cabeça, a listinha fica pronta e a insatisfação existe e é latente, junta tudo e se joga, meu bem. Que seja eterna enquanto dure a vontade de mudar, que o comprometimento esteja presente (tô lendo até um livro sobre isso) e que o vento sopre ao meu favor.

Como boa taurina, a mudança sempre foi um calo, massss a força, paciência e perseverança estão comigo ;)

"É um dom saber envaidecer por si, saber mudar de tom"
(Marcelo Camelo)

Mãos às obras ;)

Beijos,

VMLS

2 comentários:

  1. Muito bom o seu texto! Adoro mudanças, msm q n entenda no momento q tá acontecendo e fique um pouco triste, mas sempre aprendo algo e me torno uma pessoa melhor! Volte a aparecer por aqui!!! Um xêro em vc!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu texto!
    Mudar é algo inevitável, demorado ou não. Seja qual for sua mudança, escolher o caminho é o mais importante. E contar com um jogo de cintura é muito bom! (nice)
    Seu blog me faz poder mudar meus pontos de vista.

    ResponderExcluir